Sobre Nós
História

Localizada junto ao conhecido Mosteiro de Pedroso a nossa quinta foi em tempos cultivada pelos nossos bisavós. Para colmatar o abandono das duas últimas gerações surge a MaioVerde. Idealizada por dois irmãos, com o intuito de voltar às origens, complementando a área agrícola, a gestão e os saberes antigos. A empresa divide-se na produção frutícola (MaioVerde) e a transformação (Qompotas c/ Q).

Iniciou atividade em 2014 com 1,5 hectares de terra cultivada, contando neste momento 8.5 hectares. O principal foco é a produção e comercialização de mirtilos para o mercado de exportação, contudo também produzimos framboesas, amoras e physalis. Acreditamos que somos aquilo que comemos e, portanto, os nossos frutos são cultivados numa agricultura sustentável, sem recorrer a pesticidas.

A MaioVerde é certificada, quer para garantir a segurança alimentar como o menor impacto possível no meio ambiente. Dessa forma seguimos os padrões de certificação GlobalGap e Prodi garantindo a confiança dos nossos clientes e consumidores.

A Qompotas c/ Q é a marca de produtos artesanais derivados dos frutos produzidas pela MaioVerde. O seu leque de produtos é composto por mais de 30 combinações de compotas, marmeladas de frutos vermelhos, vinagres de mirtilo, azeites aromatizados, bagas desidratadas e amêndoas caramelizadas.